Sobre


Do conjunto de deslocamentos, de avanço e recuo, de ação e reação que molda o ser e o fazer artístico das mulheres, como o movimento periódico e potente das águas do mar, nasceu MARÍTIMAS: uma zine feminista fundada em Rio Grande por Juliana Blasina, Lidiane Dutra e Suellen Rubira, a fim de reunir textos e ilustrações produzidas por mulheres em suas pluralidades, referente às diversas pautas da luta feminista. Conheça a tríade editorial Marítimas:


Juliana Blasina é poeta, bióloga, ativista cultural, mestranda em letras e mãe; autora dos livros 8 horas por dia (Concha, 2017) e Toracotomia caseira (Urutau, 2021), participa de diversas antologias e revistas literárias. Nascida em Porto Alegre/RS, vive e escreve em Rio Grande/RS .

Lidiane Dutra é graduada em Artes Visuais, com mestrado em Educação Ambiental (FURG). Desenha desde criança e escolheu a arte como profissão; trabalha como professora de Artes e ilustradora freelancer na cidade de Rio Grande/RS.


Suellen Rubira é graduada em Letras Português/Inglês, Doutora em Letras - História da Literatura (FURG) e Professora de Língua Inglesa na rede privada de Porto Alegre/RS. Mantém o podcast de literatura we can be readers e escreve a newsletter Perdi o bonde e a esperança.



Vem com a gente. 🌊