Marítimas Vol 04: O céu não é o limite (Leia já)

 

clique para ler ou fazer download gratuitamente.


são autoras marítimas volume 04:  

Marilia Kubota, Paula Liaroma, Lidiane Dutra, Agda Rocha, Aimée Bolaños, Anaí Bueno, Anna Violeta Durão, Camila Bellini, Elisa Ribeiro, Jaque Machado, Joselma Noal, Karine Sanchez, Nayara Xavier, Lilian Ney, Lorena Dias, Raissa Garcia, Sabrina Dalbelo, Sara Albuquerque, Suelen Machado, Iolly Ayres, Juliana Blasina & Suellen Rubira.

........................

EDITORIAL

por Juliana Blasina, editora.

E assim chegamos ao último volume do primeiro ano de Marítimas.

Em 2021, 618 mil pessoas morreram de covid no Brasil, enquanto nós, a trancos e barrancos, sobrevivemos à pandemia de covid e à necropolítica bolsonarista. Não há máscara para todes, não há vacina para todes, não há comida para todes. Mas cá estamos, em meio a esse pandemônio: 

resistindo, escrevendo e publicando um coro de vozes de mulheres que gritam com todo o seu fôlego.

Em 2021, cerca de 80 autoras de todo o país participaram do nosso grito coletivo de resistência. Muitas delas publicaram pela primeira vez na Marítimas e na La Loba, revistas irmãs, nascidas do mesmo vendaval. Vimos nossas autoras e editoras lançarem e planejarem novos livros. Vimos Mar Becker, de Passo Fundo (RS), ganhar o Minuano de Poesia e fulgorar entras cinco poetas >> mulheres << finalistas do Jabuti. Vibramos com cada uma das nossas conquistas, fizemos delas tábua de salvação.

Pusemos um barco nos mares agitados de janeiro de 2021 e remamos com muitas mãos. Trilhamos juntas a aridez de uma terra firme acidentada e agora, não nos deitamos a contemplar o céu:

olhamos para cima com a consciência de que temos em nós a matéria das nuvens, de que somos também o próprio mar. Trazemos tempestade ou calmaria.

Em 2021, resistimos bravamente e em 2022, voltaremos para transformar.

Vida longa a Marítimas!

e a todas nós.

................................

Convidamos todas e todes a apreciar a revista, a compartilhar essa experiência nas redes sociais e na vida. 

Leia ou faça o download da zine Marírimas - volume 04 >>  gratuitamente << clicando aqui.

0 comentários